![]() |
Civeta |
![]() |
Fezes do civeta com os grãos de café |
A parte triste e saber que ultimamente animais estão sendo explorados para a produção desse café ,civetas na Indonésia,Thailandia e Filipinas,são mantidos em jaulas e forçados a comer , apesar de ser um produto promovido como se fosse um artigo silvestre colhido de animais livres muitas fazendas usam animais em cativeiro para a produção.
O preço varia na media de 1.000 dólares o quilo.
Jacu
Do estado do Espírito Santo vem o café chamado jacu bird coffee. A história começa na fazenda Camocim na região da Pedra Azul,onde suas plantações ficam próximos a Mata Atlântica,lá constantemente a plantação era invadida pelas aves chamadas jacu,as aves que consumiam só os melhores frutos eram um problema sério para os fazendeiros, que chegaram até em pedir permissão para efetuar o controle na população desses animais.
As aves foram salvas quando os proprietários ficaram sabendo da existência do café kopi luwak, não demorou muito para terem a mesma ideia, e usar as fezes dos jacus paras produzir o café mais cara do Brasil.O jacu é uma espécie de ave nativa da América do Sul e Central,que vive em florestas,com plumagem escura pode chegar a ter 85 centímetros de comprimento.
![]() |
Jacu |
Preço 165 reais um pacote de 250 gramas,ou somando, 660 reais o quilo.
Quati
Do Peru vem o café Misha da empresa Chanchamayo Highland Coffee, ele é processado nas terras altas da Amazônia peruana na América do Sul, pelo quatis.A fazenda usa 60 quatis para produzir cerca de 450 kg por ano.
Os quatis são uma espécie de guaxinim comuns em toda a America do Sul,muito encontrados inclusive nas matas do Brasil.
![]() |
Quati |
Elefantes
Na Tailândia e produzido o Ivory Black Coffee, usando elefantes no mesmo processo dos outros da lista.Ele atualmente é considerado o café mais caro do mundo, principalmente por causa da dificuldade de produção, apesar do elefante ser uma animal muito maior que os outros da lista e poder consumir uma quantidade maior de grãos de café,os elefantes tem o defeito de mastigar os grãos diferentemente dos outros animais que os engolem inteiros.Com isso boa parte dos grãos de café comidos pelo elefante acabam não podendo ser aproveitados, o que faz que para se produzir 1 kg de café cerca de 33 kg são comidos pelo animal.
Um detalhe interessante é que o café e produzido no Golden Triangle Asian Elephant Foundation, uma fundação que é um refúgio que cuida de elefantes resgatados.Cerca de 20 elefantes produzem o café e 8% dos lucros ficam com a fundação.
Preço : um pacote de 35 gramas custa 66 dólares,então 1 kg sai cerca de 1.850 dólares...
Rico tem umas manias estranhas '_'
ResponderExcluirRealmente .
ResponderExcluirGostei muitíssimo destas informações.
ResponderExcluirGostei muito interessante, agora só falta degustar um destes cafezinho.
ResponderExcluirGostei muito interessante, agora só falta degustar um destes cafezinho.
ResponderExcluirCafezinho de merda, literalmente
ResponderExcluirQue produto nojento. Não sei o que é mais asqueroso, o produto ou sua produção!
ResponderExcluirATÉ FEZES POSSUEM VALOR; TRABALHA PARA A HUMANIDADE; SÓ NÃO VEJO NO $TF
ResponderExcluirSabia que as fezes Produzem energia mas café não sabia... muito estranho é o valor desse produto...mas quase escravizar animais...devia ser proibido
ResponderExcluir