Há um buraco na parede do universo



 Pense no nosso universo como uma grande bolha enorme em expansão ,e que numa das bordas dessa bolha tem um buraco  e que do outro lado  há uma estrutura fora do nosso universo sugando matéria e energia do nosso universo.

  Diferente da matéria escura e energia escura o fluxo escuro  e provocado aparentemente por algo que não esta dentro do nosso universo.Nosso universo que esta em expansão tem cerca de 45 bilhões de anos luz, e há um fluxo de matéria enorme indo para um ponto ,isso e o fluxo escuro.

 O ''buraco'' fica no céu entra as constelações de sagitário e hidra,nesse local aglomerados de galáxias são '' sugados a extremas velocidades contrariando qualquer teoria cosmológica.


Porque a 45 bilhões de anos?

 Nossos telescópicos tem uma limitação,há um limite, esse limite e a borda do nosso universo,a luz só conseguio chegar a distancia de 45 bilhões de anos luz algo além disso não pode ser enxergado nem detectado,o que causa o fluxo escuro esta fora desse perímetro.


 A descoberta

  Quatro cosmologistas, coordenados pelo professor Alexander Kashlinsky, da NASA, acreditam ter encontrado um ''buraco'' nesse perímetro do espaço.
  Utilizando dados do observatório WMAP, foi detectado aglomerados de galáxias movendo-se a velocidades  totalmente incompatíveis com todas as  teorias. Cerca de  800  aglomerados de galaxias - parecem estar se dirigindo para um único ponto no céu.

Os aglomerados  parecem estar se movendo ao longo de uma linha que se estende do Sistema Solar em direção a Sagitário/Hidra.Os dados atuais indicam que os aglomerados estão se dirigindo na direção desse ponto, afastando-se da Terra, mas a equipe ainda não pode excluir a possibilidade de que o movimento tenha a direção oposta.


Na imagem, os aglomerados estão representados pelos pontos brancos, registrados sobre a radiação cósmica de fundo. Todos parecem estar se dirigindo para o ponto roxo mostrado na figura.

Multiversos

O achado pode mudar totalmente a cosmologia ou representar a prova de multiversos, se confirmado tudo o que sabemos sobre a formação do universo pode estar errada,não ha no momento nada que possa explicar o fluxo escuro,nada pode explicar tanta matéria numa única direção.Se algo fora do nosso horizonte cósmico esta provocando o fluxo escuro e a prova de que outro universo esta nos interferindo.


2 comentários:

  1. Poderiam publicar as pesquisas de base dessa matéria? Ou informar onde podemos ter acesso aos dados das pesquisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em portugues onde voce podera achar algo a respeito e no site inovação tecnologica,mas pesquisando no google voce encontrara alguns artigos em ingles...

      Excluir