4 Coisas estranhas da fisica



Antimatéria

A antimatéria é o inverso da matéria. Para cada  partículas conhecida, há uma antipartícula, com massa igual porém com carga elétrica e momento magnético inverso. Um átomo de antimatéria contém elétrons com carga positiva e prótons com carga negativa. Se a matéria e a antimatéria se encontrassem, explodiriam formando uma chuva de raios gama.

Efeito Casimir

 O vácuo não e vazio como a maioria das pessoas pensam, e o ''Efeito Cassimir'' comprova isso.Imagine duas placas de metal muito próximas, a uma distancia de alguns átomos uma da outra,e que elas estão no vácuo,curiosamente algo as força a se aproximarem e isso não tem nada a ver com magnetismo ou qualquer outra força,ela é causada por flutuações do vácuo, no vácuo partícula virtuais e antipartículas virtuais se formam e se aniquilam a todo momento,formando uma espécie de onda essa onda faz as placas  se aproximarem já que o espaço entre elas restringe o alcance dessa onda.

Entrelaçamento Quântico

O entrelaçamento acontece quando duas partículas continuam conectadas apesar de estarem separadas, o que acontece em uma partícula é refletido na outra, e isso acontece nao importando a distancia ,uma particula pode estar aqui e a outra do outro lado da galáxia .Albert Einstein chamava este fenômeno de “ação fantasmagórica a à distância”.

Temperatura Negativa

A escala Kelvin , é uma das bases da física,onde nada pode ser mais frio que o zero absoluto ,Zero Kelvin ou -273,15°C.Mas  os físicos sabem que, abaixo do zero absoluto, há todo um reino de temperaturas absolutas negativas.O mais impressionante é que as temperaturas negativas são extremamente quentes,elas saltão de um frio extremo para um calor incrivelmente quente ,acima de qualquer temperatura já alcançada.

0 comentários:

Postar um comentário