Os Ratos Rei

 O rato  rei  é um  fenômeno onde alguns ou muitos ratos tem suas caudas  entrelaçadas, a causa pode ser sangue, sujeira, gelo, crina de cavalo, fezes, ou que simplesmente deram um nó.Acredita-se que os roedores que foram unidos podem crescer  ao mesmo tempo, e ficam unidos para sempre.O numero de ratos unidos pode variar bastante,de poucos ratos até o maior já visto, com 32 ratos presos entre si  pelas caudas.

Museu de história natural Mauritianum, em Altemburgo, Alemanha,32 ratos.

A uma  lenda, que os ratos rei  exercem uma verdadeira autoridade sobre os outros ratos, conseguindo, por exemplo, que esses  lhe consigam comida. O termo tem origem  na Alemanha (Rattenkönig em alemão) ,onde foi encontrado o maior numero de ratos rei. 

O fenômeno  vem sendo relatado desde 1564.  O Rei Rato era visto historicamente como um mau presságio, já que o ''rato preto'', a espécie dominante na época ,que era portador da pulga causadora  da peste negra. O ratos reis são muito raros hoje em dia ,uma das teorias é que a melhoria da  higiene das residências e também o fato que no século 18 o rato marrom roubou os habitats do rato negro ,espécie que  onde o fenômeno era muito mais comum.O mais recente caso conhecido foi descoberto na Estônia em 2005.


O rato rei ainda é um mistério científico,não existe nenhum trabalho comprovando sua real veracidade,muitos supõem que e apenas uma lenda,e todos os ratos reis encontrados ,são na verdade fabricados por humanos artificialmente.


Zoologisches Museu Gottingen

 O museu de história natural Mauritianum, em Altemburgo, Alemanha, exibe o maior rei dos ratos mumificado conhecido, com  32 ratos , que foi encontrado em 1828 numa chaminé de um moinho em Buchheim.

O rei rato descoberto em 1963, nos Países Baixos, conforme publicado pela criptozoologista M. Schneider, consiste em sete ratos. Imagens de raios-X mostraram formações de calos nas fraturas de suas caudas, que demonstram que os animais sobreviveram durante um longo período de tempo com as suas caudas emaranhadas.


4 comentários: