Tianmen Shan - China

Tianmen Shan, que significa ''montanha  porta do céu'' (literalmente traduzindo), é uma montanha  na província de Hunan que recebe esse nome pelo seu  arco natural incrível. Porta do céu, como o arco é chamado, está localizado a cerca de 8 km ao sul da cidade de Zhangjiajie. Ele é acessado a partir de Zhangjiajie por aquilo que pode ser teleférico mais longa do mundo de passageiros com um comprimento de 7,5 km, seguido de um passeio de ônibus ao longo de uma estrada de 11 km longa e sinuosa com 99 curvas, que chega  ao topo da a montanha.


 No alto da montanha uma escadaria com exatos 999 degraus, vão até o arco de 130 metros de altura e 57 metros de largura.


Incrivelmente a formação do arco esta documentada nos registros históricos da China,e acredita-se que pode ser o único do mundo que tem um registro de formação. Um documento da terceira dinastia, relata que um evento cataclísmico formou o arco,onde uma enorme caverna desmoronou em 263 AD.Com isso até o nome da montanha foi mudado,oque antes era chamada de Songliang Shan para o atual...

Um comentário: