5 Aranhas Incríveis


1- Aranha Boleadeira 

Semelhante a caranguejeira, a Mastophora hutchinsoni, excreta feromônios para atrair mariposas macho . Uma vez que a mariposa  está dentro do alcance, ele arremessa as bolas pegajosas de "seda" que ficam na ponta do fio de seda, que aderem a presa.





2-Aranha Assassina

O archaeidae são uma família de aranha com 25 espécies descritas em três gêneros. Comumente conhecido como aranhas assassinas, eles também são conhecidos como aranha pelicano, decorrentes da sua anatomia especializado: eles têm alongado quelíceras (maxilas) e pescoços para a captura de outras aranhas.




3- Aranhas Vespas


Essas aranhas fazem padrões em zigue-zague a partir do centro da teia. Criados com uma seda branca especial, esses padrões refletem muito mais raios ultravioleta do que outras partes da teia, com isso a aranha  consegue  atrair presas que reconhecem raios ultravioleta.



4-Aranha De Alçapão
  
 Sua habilidade para caçar é bem incrível e envolve um truque simples, antigo e bastante eficaz. Elas que costumam caçar a noite ,constroem uma galeria no solo coberta por folhas, terras e fechada com a seda para ficar camuflada e escondida. Esse buraco serve de tocaia para a aranha, que espera pacientemente até um inseto passar por perto. Quando o inseto encosta em um dos fios da teia, é o sinal para que ela saia rapidamente da toca e capture seu banquete.






5- Aranha Tarrafa

Da família deinopidae, elas  alem de ter uma visão excepcional, constroem  uma pequena rede entre as pernas que é usada como uma rede de pesca ,como seu nome diz,para capturar qualquer presa infeliz. Seus olhos dianteiros são tão proeminentes em comparação com seus outros seis olhos, que parece que elas,  só possuem dois olhos.




0 comentários:

Postar um comentário