Mineiros de Enxofre - Indonésia


Na ilha de Java na Indonésia,homens e mulheres arriscam a vida dentro da cratera do vulcão Ijen, em busca de enxofre, substancia usada para na indústria para fabricação de palitos de fósforos, açúcar refinado entre tantas outras coisas.


Coletado manualmente num ambiente totalmente tóxico,centenas de pessoas vivem com um dos trabalhos mais perigosos do mundo.A extração é feita através de um respiradouro, onde tubos são colocados em fissuras para extrair o enxofre da montanha.

 O enxofre que tem uma coloração vermelha quando retirado,   fica amarelo ao esfriar e se solidificar. Depois de solidificado,ele tem que ser quebrado em blocos e colocados em cestos que são carregados pela escalada de 200 metros para fora da cratera. Mineiros  trabalham quase sem nenhuma proteção,muitos apenas usam apenas um pano úmido sobre a boca e nariz contra os gases tóxicos


Apesar de seus pulmões envenenados ,os mineiros carregam até o dobro do seu peso para fora da montanha por centenas de metros.Cada mineiro ganha em torno de 15 dólares diários arriscando sua vida em meio a uma nuvem de gás tóxico e corrosivo .


Nos últimos 40 anos, 74 mineiros morreram no local após serem tomados pela fumaça que pode derepente surgir num turbilhão a partir de fissuras na rocha.

4 comentários:

  1. Porque os governante deste pais não ajudam, este povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque governos não estão interessados em ajudar ninguém.

      Excluir
  2. Governos querem plata e solamente plata.

    ResponderExcluir
  3. "derepente" ? A matéria é informativa, mas apresenta na escrita alguns desleixos.

    ResponderExcluir