A flor que causa agonia nas pessoas

   Com o nome científico de ''nelumbo nucifera'',essa inofensiva planta aquática de origem asiática é conhecida popularmente como flor de lótus. Muito popular em todo mundo por causa de sua bela flor ,que é muito usada  como planta ornamental em jardins de todo o mundo ,guarda em seu botão  um perigo para aqueles que sofrem com um tipo de fobia conhecida como tripofobia.


A tripofobia é um transtorno mental que ainda não esta  na lista de diagnósticos médicos, apesar de ser uma doença nova e com pouco estudo, se tornou muito famosa na internet onde muitas pessoas relataram apresentar os sintomas, estes que vão de crises de  formigamento, comichão no corpo, ansiedade, e até náusea. Esses sintomas foram sentidos  principalmente observando o botão de sementes da flor de lótus.


 A Tripofobia consiste de medo ou repulsa causada por figuras geométricas muito juntas, especialmente pequenos buracos e retângulos muito pequenos.. Segundo  pesquisadores, todos nós temos algum grau de Tripofobia, só que em algumas pessoas isso gera um  um pânico fora do comum.


7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em Tripofobia. Achei interessante esse artigo! Adoro a flor de lótus! Parabéns pela página com conteúdo maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tripofobia e gostaria de poder tratar isto. Não consigo esquecer a imagem por diversos dias. Fecho os olhos e lá está a imagem. Sinto uma coceira muito forte, calor intenso e uma vontade muito forte de sair correndo. É algo que eu tento controlar, mas fico com tremor no corpo por muitos minutos.

    ResponderExcluir
  3. não senti nada ....0.o

    ResponderExcluir
  4. Indução mental via texto... Viva a PLN e um mundo materialista e grosseiro. Apenas ilusão.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se fui induzida pela leitura, mas após fixar meu olhar no botão de sementes, senti tontura...

    ResponderExcluir
  6. eu sempre tive repulsa e desconforto com essas imagens. Agora sei o nome disso

    ResponderExcluir