Inteligência Artificial e o Fim dos Empregos

 As máquinas tomarão  os nossos empregos...
 

De acordo com Stuart Armstrong, um filósofo e pesquisador do Future of Humanity Institute (Instituto do Futuro da Humanidade,), “o primeiro impacto da tecnologia [de Inteligência Artificial] está perto de ser o desemprego total”.  E não é muito difícil de imaginar . Você poderia ter uma IA com inteligência nível humano, copiá-la cem vezes e treiná-la para exercer uma centena de profissões diferentes, multiplicando-a em centenas de funcionários exemplares. Pronto: nasce um exército de mão de obra muito mais barata e rentável do que a humana.

Estamos chegando ao ponto de maquinas com IA, onde manutenção pode não ser mais necessária ,ja que elas eles podem se auto consertar, super centros de IA, podem acabar com quase todas as profissões .O risco agora não é mais somente para os trabalhadores  braçais, a grande questão agora é que a automação vai chegar a quase todas as profissões, braçais e não braçais....

A muito poucos anos, muitas profissões foram complemente eliminadas por sistemas simples de computadores, as novas evoluções dos computadores e programas específicos ,fazem o trabalho humano com uma maior precisão e com o custo extremamente barato, um bom exemplo, é as bolsas de valores no mundo todo,a poucos anos lotadas de pessoas aos gritos, e hoje quase todo o trabalho é feito por computadores.

Não precisa ser melhor ou mais rápido

Essa é uma das questões que as pessoas mais confundem quando o assunto são o trabalho automatizado por máquinas ou programas, a qualidade do serviço ou a rapidez com que ele é feito, sempre vai ser muito irrelevante quando se comparado com o preço final, o valor de produzir algo sempre será o maior critério  de qualquer sistema de trabalho. Então mesmo que uma máquina faça o trabalho de menor qualidade, ou/e que demore o dobro de um humano, se o valor da hora trabalhada for menor, é difícil não perceber que as maquinas  vão ganhar essa disputa em todas as áreas, não importa a área de atuação, todas as profissões estão em extinção.

A questão agora, é o que vai acontecer quando países tiverem índices extremos de desemprego?
 ...


''Hoje,derrubar uma arvore,navegar um barco,exige muitos.Será sempre assim?Quem podera prever ate onde chegara o progresso? No futuro,ele poderá eliminar a necessidade do trabalho humano.''

Willian Godwin- 1793




4 comentários:

  1. mas...se extinguirem todos os empregos,de onde vira a renda de quem precisa trabalhar para sobreviver,se não tem consumidores qual a importância de um produto ser fabricado em um custo menor...?

    ResponderExcluir
  2. Com toda essa pobreza que a Inteligencia artificial vai gerar não vai faltar empego pra Assistente Social kkkkkkkkk meu trabalho tá garantido!!

    ResponderExcluir
  3. 90% da população mundial vai ser exterminada. Tudo que conhecemos como sociedade não existirá mais!
    Será a NOVA ORDEM MUNDIAL!!!

    ResponderExcluir