Antigas setas de concreto

 

 Em 1920, os Estados Unidos criaram sua primeira rota  de correio aéreo de costa a costa.naqueles dias não havia ainda mapas para aviação decentes.O que tornava quase impossível voar com mau tempo e a noite era impensável.


Para resolver esse impasse o serviço postal americano criou um sistema de navegação  por terra composto por uma série de balizas iluminadas desde Nova York  na costa Leste até São Francisco na costa Oeste.



  A cada dez milhas(16km) ,os pilotos iriam passar acima  de uma seta de concreto de 22 metros no chão da cor amarelo brilhante. No centro de cada seta haveria uma torre de 15 metros e encimado por um farol rotativo.

 Em 1924, a primeira  linha de marcadores de concreto gigantes foi construida de Rock Springs, Wyoming para Cleveland, Ohio.  Todo o trecho de Nova York  a San Francisco ,foi concluído em 1929.


 Novos avanços na comunicação e tecnologia de navegação fez as grandes setas obsoleto, e o Departamento de Comércio desmantelada as balizas na década de 1940. As torres de aço foram derrubadas e foi para o esforço de guerra. Hoje, apenas algumas das setas de cimento resistem...



Um comentário: